sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Seria, se..

Seria ótimo se eu pudesse levantar todos os dias sem me preocupar com os problemas que nem aconteceram ainda. Se eu saísse de casa com algum objetivo além de só ir trabalhar. Se eu tivesse mais coisas pra fazer. Se eu tivesse tempo pra fazê-las.

Seria ótimo se eu pudesse atravessar as ruas tranquilo enquanto crianças brincam na calçada, ao invés de ter que correr enquanto o sinal dos carros está fechado, segurando pra não tropeçar nas crianças fazendo seus malabaris em troca de dinheiro e com todo o cuidado pra não ser assaltado por nenhum trombadinha da vida..

Seria ótimo se eu trabalhasse com gosto. Se minha profissão desse alguma chance de futuro melhor. Se eu tivesse uma 'Profissão'.

Seria ótimo se meu chuveiro desligasse direito, não ficasse aquela gota chata pingando eternamente. Se eu soubesse ao menos arrumar.

Seria ótimo se eu tivesse a chance de conhecer a Christina. De dizer que ela é a melhor cantora do mundo e que eu a adoro. Se pelo menos eu a visse. Mesmo rapidinho..

Seria ótimo se livros de auto-ajuda realmente ajudassem.

Seria ótimo se algumas pessoas tomassem consciência quanto a falta de água, poluição, aquecimento global e fizessem alguma coisa pra ajudar. Pequenas coisas já trariam grandes ganhos, inclusive meu chuveiro.

Seria ótimo se religião, cor, sexo, sexualidade e/ou renda não fossem fatores "consideráveis" para empregos, 'amizades'..

Seria ótimo se eu pudesse usar o presente ao invés do futuro do pretérito. Se eu tivesse esperança que isso tudo, ou pelo menos parte, pudesse acontecer. Se eu tivesse esperança..

16 comentários:

Anônimo disse...

tb queria acordar e mudar de vida. ne?

Nathy Pöpper disse...

uau, acabei de me indentificar quase que totalmente com seu texto, o mais facil acaba se tornando o impossivel e isso acaba decepcionando e realmente seria mais facil, seria bom, seia ótimo se o mundo estivesse sempre a favor das nossas ideias, mas elas nem chegam a ter espaços, quem dirá ouvidos!
Está de parabéns!
Beijos!

Unknown disse...

Ah, mas a esperança é a última q morre...

Vi seu blog na comu do orkut e vim conferir! Gostei=)
Passa lá no meu tb:
http://blogdapattyandrea.blogspot.com

Veiga disse...

seria ótimo se o mundo fosse perfeito!!

mt bom...

abraço

sacodefilo disse...

Bom, bem-vindo ao mundo da consciência!É isso que é o despertar da caverna a que Platão se referia. Viver é oscilar entre o ideal e o real e quando a gente não sabe lidar com isso pira. É tanta coisa que poderia ser melhor, mas que não o é por causa da ganância, da inveja, da estupidez humana. Mas viver é isso... transitar no real e, mesmo que ele nos mostre ser o contrário do certo, continuar acreditando no ideal...
No fundo, acreditar nisso é que nos mantém de pé.
Abs

Alice Daniel disse...

Muito legal o texto e tremendamente verdadeiro!

Vanessa Lee disse...

Se tdo isso acontecesso, o mundo seria perfeito! Seria legal por uns tempos, mas depois, se tornaria chato... aí deixaria de ser perfeito!


http://lasanhadeabobrinha.blogspot.com/

Cássia disse...

Adorei...
Tudo seria mais fácil mesmo...

http://www.porta-joias.blogspot.com/

Unknown disse...

E ONDE FICA A EMOÇÃO DA VIDA PERANTE O INESPERADO???

Anônimo disse...

Ah! trabalhar no que se gosta, como você lembrou, deve ser maravilhoso... Sou professora e doida para largar o que tanto me dá desgosto. Como gostaria de ter mais alegrias nesse trabalho...

Beijos e sucesso sempre!

Anônimo disse...

Nossa. seria bom demais mesmo, mas ai seria sem graça. De verdade. a graça da vida esta nisso e se não fosse isso a vida seria mais chata ainda. Tudo perfeitinho. não tem como, bem que eu queria, se pelo menos metade disso fosse verdade, ai sim seria demais.

Anônimo disse...

Todo mundo queria que fosse assim.
Mas talvez a vida não tivessa tanta graça.
Escreve bem, cara... Parabéns pelo blog!!!

Anônimo disse...

É, seria bom mesmo se essas coisas acontecessem... SERIA, mas nem sempre é possível.
Mas por outro lado, a vida seria muito "manjada", as vezes o inesperado é legal!

Adorei o blog,
Beijo.

Anônimo disse...

Nunca se esqueça que você é senhor de seu próprio destino, protagonista de sua rotina. Boa parte do que você diz que "seria", poderá efetivamente "ser" se você assim o desejar. Mãos à obra!

rafael disse...

Muitos estão em busca disso também .
Gostei do seu blog ,me identifiquei com algumas coisas .
Estou acompanhando o seu blog ,tem como você fazer isso no meu também ?
Até mais ,abraço !

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Me identifiquei com a análise que você fez. Seria bom se o mundo fosse do jeitoque nós gostariamos que fosse.


http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/