segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Verdade x Mentira

ver.da.de
s. f. 1. Conformidade do conhecimento com o real. 2. Realidade, exatidão. 3. Sinceridade, boa fé. 4. Princípio certo e verdadeiro. 5. Representação fiel de alguma coisa da natureza.

men.ti.ra
s. f. 1. Ato de mentir; afirmação contrária à verdade, engano propositado. 2. Hábito de mentir. 3. Engano da alma, engano dos sentidos, falsa persuasão, juízo falso. 4. Erro, ilusão, vaidade. 5. Fábula, ficção.


Você é sincero?
Você gosta que sejam sinceros com você?

Parece que no mundo de hoje você decide ou conviver bem com as pessoas ou ser sincero.
Falando assim parece exagero, mas pare pra pensar todas as horas que você acha uma coisa mas fala outra só pra não causar uma discussão ou entristecer uma pessoa querida.

Sempre que alguém me pergunta algo, o que for, em frações de segundos calculo se a verdade vai cair bem ou é melhor uma mentirinha pra ganhar tempo.
Não! Não sou mentiroso. Apenas acho desnecessário falar tudo que me vem a cabeça. Mesmo quando convem.

Dá uma vontade de ser sincero (mau, dependendo da língua) sempre.

-Wesley, olha minha roupa nova! Fiquei bonita?
-Hum.. Não.
-Ah.. Er... Mas tem essa aqui também. Essa ficou show né?
-Nops.
-Poxa, todas as roupas são tão feias assim?
-Não meu bem, você entendeu tudo errado! As roupas são lindas. Você que é feia. Mas te adoro viu! ^^
-q

Mas olhando pelo lado falso, podemos até fazer o dia dessa pessa mais feliz!

-Wesley, olha minha roupa nova! Fiquei bonita?
-Nossa! Ficou linda!
-Ah, obrigada. Olha essa também, show né?
-MA-RA-VI-LHO-SA. Combina com seus olhos.
-Own, muito obrigada mesmo! Até animei ir na festa hoje. Vamos?
-s

O bom da verdade é que esclarece tudo de uma vez. O ruim é que é A verdade. Não tem como mudar.
O bom da mentira é que contorna facilmente um problema. O ruim é que é mentira. Uma hora alguém pode descobrir.


A pessoa que pede sinceridade é a que menos quer ouví-la.


Gracinha! Vem me dá um selinho!

2 comentários:

Beatriz Vieira disse...

Olha.. acho tão difícil ser 100% sincera.. Depende muito do quanto vc conhece a pessoa para ter liberdade de falar.. Tem gente que já te olha esquisito e resolve ficar implicando... aff
Mas também concordo em tentar ao máximo ser VERDADE!

sacodefilo disse...

POis é.. sinceridade.. como tudo em execsso é um desastre..
um pouquinho de falsidade e hipocrisia é o que torna a convivência entres nós.. no mínimo, suportável...
rs

rs
rs