quarta-feira, 5 de março de 2008

Diálogos Internos - II

(sentado, no ônibus)

*olha pra janela*

Ai, falta muito ainda pra chegar em casa. Não vejo a hora de ter um carro e poder ir e vir a vontade. Odeio ônibus..

Esse monte de gente suada, cansada e me encarando pra ceder lugar me dá medo. Odeio ter que dar lugar pros outros. Se for velho, grávida ou qualquer coisa do tipo fica lá na frente, num atravessa a roleta não que eu não vou dar lugar mesmo!

...

(faz uma curva)

Meodeos! Quem é esse?
Ah.. Fedendo cachaça.. Sempre tem que ter um bêbado do lado caindo encima da gente pra completar a o passeio.

Podia chegar logo.. Num tem nada pra ver lá fora, só mato..

-Atchim!!!

Tinha que ser o bêbado.. Pelo menos não é uma criança catarrenta..
O que eu faço agora??
Se eu falar 'Saúde' e ele, como parece tá dormindo, não responder todo mundo vai rir da minha cara, o povo adora isso.
Ou se ele escutar e achar intimidade demais??
Ou se ele quiser virar meu amigo por causa de um simples 'Saúde', bêbado pega qualquer fiozinho pra puxar assunto..

Tá bom, vou falar 'saúde' bem baixo pra só ele ouvir..

E se for baixo demais e ele entender outra coisa? Vai me bater por falar coisas indecentes baixinho no ouvido.. Vai olhar torto.. Ou vai gritar e todo mundo vai me crucificar aqui dentro.. Eu tenho que chegar em casa hoje, num tenho dinheiro pra outro ônibus não.
Como queria ter dinheiro e um carro pra não ter que ficar preocupado em falar 'saúde' com um desconhecido no ônibus.
Também, nem sei pra quê essa mania de falar 'saúde'. Até parece que a alguém tá mesmo desejando saúde pro outro. Quer mais é que fique longe pra não passar a gripe..

Tá bom, vou fingir que sou educado e vou falar 'saúde', azar se ele não responder!

-Saúde!

-Amém..

Ah.. Véia safada!
Ficou me encarando a viagem toda querendo meu lugar e agora fala 'saúde' com o homem só pra jogar na minha cara que eu não sou uma boa pessoa, não cedo lugares e não falo 'saúde'..

Aff.. Odeio ônibus..


Opa! A janela é minha!

16 comentários:

Isabela disse...

Ai Meu Deus.
Ônibus, malditos ônibus. ¬¬'

No momento, é o que eu mais odeio. Mesmo. Odeio mortalmente. Muito, muito, muito.

São 2 ou 4 ônibus superlotados (quando eu digo superlotados, são superlotados meeeeesmo, coisa inacreditável) por dia que eu pego. E nesse calor infernal. D:

Nem fala, eu fico até estressada...

Anônimo disse...

ô... nem me fale! não há nada pior que ônibus lotado 12:00, td mundo cansado e suado voltando da facul e ainda tem o povo q entra no busão pelo meio do caminho jurando que cabe mais um! ¬¬

parabéns pelo texto, pelo blog, voltarei mais vezes!

e obrigada pela visita e pelos elogios =)

=***

Fermina Daza disse...

kkkkkkkkk

Nossa vc me fez lembrar as histórias hilárias que tenho dos meios de transporte!

Muuuito bom.
Passarei mais vezes.

Ah, e véio e grávida no horário de pico, é o fim da picada...kkkkk

Dorei...

Letícia Costa Tomsik disse...

É realmente andar de ônibus não uma das 7 maravilhas do mundo...lotado então...aff, um inferno!! rsrrs
Vc escreve muito bem...muito bom seu blog!
Abraço,

Thaíssa Vasconcelos disse...

Hahaha...ô triste vidaaaa!

Meu caro colega, ando passando por essa situação, morando sozinha em uma cidade desconhecida, muuuito longe da universidade, pego 4 ônibus por dia, e como diria meu caro colega Zé Ramalho "Dois para ir, dois para voltaaar", tão acostumada com o ar condicionado do carro, tenho agora que aguentar aquele calor insuportável e aquele horror de gente em cima de você...também queria um carro caro colega, e mais, saber dirigir também...hahaha

Abraço...adorei!

alex disse...

putz, muito loko e o texto de baixo tb, já salvei nos favoritos o seu blog!!

Joyce disse...

Opssss!!!

Muito legal seu post!!!

Morri de rir quando li: "bêbado pega qualquer fiozinho pra puxar assunto..."

A pura verdadeeee !!!

Beijos

Grazi =) disse...

Oiii! Ahh eu até gosto de trabalhar... mas sei lá... se eu pudesse me dedicar exclusivamente aos estudos agora eu faria.. xD mas se num trabalhar num tem como estudar e uma coisa puxa a outra xDD~


Grazi(mythings.blogger)

Anônimo disse...

Hehehehe...
É complicado mesmo.

Ah, agradecido pelo comentário no meu blog. Sua visita é sempre bem-vinda por lá!


Abraço!

Jamile Gonçalves disse...

"Pelo menos não é uma criança catarrenta"
auhauhauua
Com certeza!
Ahh... Ainda bem que vc nunca teve uma barbie! Sinal de inteligência humana...
uahuahuaha

Apareça mais vezes!
xD

Wagner disse...

Nooossa! Encarar esta rotina todo dia em horário de Rush requer muito espírito de equipe meeesmo! E é cada pérola que a gente ouve...rs! Adorei teu blog. Abraço!

Feänor disse...

Ah... ônibus... Como eu odeio esse meio de transporte do qual tanto dependo...

Minha regra pra andar de ônibus é igual a das prisões americanas: "Abaixe a cabeça. Não responda. Cumpra sua própria pena" - ou algo assim.

Um ônibus COLETIVO, apesar do nome, costuma ser um universo de INDIVIDUALIDADES que tentam se preservar o máximo possível da interação.

Olha, muito obrigado pelos elogios no meu blog... Aquele conto sobre o promotor é um reflexo do que vejo no trabalho: Promotores arrogantes, comprometidos por questão de vaidade pessoal e projeção no trabalho não com a busca da VERDADE e da JUSTIÇA, mas sim, com "vencer" , que significa condenar o máximo de pessoas possíveis. Inclusive, quanto mais difícil a condenação, melhor...

Mas o problema é que se está difícil condenar o cara, é porque faltam provas pra isso! Ou seja, esse cara pode muito bem ser inocente! E o fim do conto mostra justamente que o mundo dá voltas... E que aqui se faz, e aqui se paga.

Um abraço!

wwesteve disse...

olha não concordo não, imagina si todo mundo podesse ter seu carro proprio.imagine os ingarrafamentos que teriam ,ai que voc não chegaria em casa mesmo. criar uma crônica dentro de um carra não teria muita graça,comcorda?he imagine que aquela velhinha poderia ser sua vó.e o bebado poderia ser voc voutando da farra, pensi nisso.. me descupe mais sou franco assim mesmo............

alex disse...

atualiza esse trem krai!!! vc escreve legal e todo o dia eu entro pra ver se ja atualizou e nada... huahuaua assim não dá!!!!

Fernanda Rodrigues disse...

Ônibus lotado é realmente um saco!!!
Metrô lotado é um saco...
enfim, detesto coisas lotadas! Qdo a distância é pequena, vou apé mesmo!!!! ;)
Melhor andar ao ar livre do que transporte lotado!
Mas qdo a distância é grande, aí não tem jeito mesmo! :S
Fazer o que?!


Beijokas e uma semana sem trasportes lotados! rsrrs


www.escritoshumanos.zip.net
www.algumasobservacoes.blogspot.com

H K Merton disse...

Bom dia! Me permitam um pequeno off topic para deixar um recado importante para todos nós!

Vocês estão sabendo da nova idéia idiota dos nossos deputados? Chama-se cota de canais para TV por assinatura!

Deputados como Erundina e Jorge Bittar querem acabar com o direito dos assinantes de TV paga de assistirem aos seus canais favoritos. Eles querem obrigar as operadoras a reservar uma cota de 50% das suas grades para canais nacionais. Com isso, podemos ser impedidos de assistir canais consagrados como TNT, Sony, Warner, Cartoon, National Geographic, Disney, MGM, Universal e FOX, entre outros, além de que essa lei irá gerar aumento das mensalidades!!

Ou seja: você paga justamente para ter o direito de ver a programação que quiser, mas agora os nossos deputados querem acabar com essa liberdade!!

Não é porque somos brasileiros que temos que gostar de pagode! E não é porque sou brasileira que tenho que ser OBRIGADA a assistir canais nacionais!! Estamos no mesmo caminho da Venezuela, com Hugo Chavez fechando canais democráticos??

Por favor, liguem para 0800 619619 (gratuito) e registrem protesto contra o projeto de lei 29/2007!!

O pior é que quase ninguém está sabendo desse absurdo e a lei está prestes a ser votada !

Saibam mais em:

http://www.abta.com.br/

Obrigado pelo espaço e parabéns pelo blog!