quinta-feira, 20 de março de 2008

A arte de lavar o cabelo..

É incrivel como que as coisas evoluem..
Lembro que onde eu morava, na roça, a gente lavava o cabelo com o mesmo 'sabão de boi' que usavámos pra lavar tudo.
Um dia desses fui no supermercado e fiquei perdido com o que comprar.

A variedade de xampus que existe é meio desnecessária..
No meu caso, tenho que escolher entre xampus pra cabelo seco, loiro e enrolado.
Não posso levar o kit completo. Ou eu fico com o cabelo hidratado ou brilhante ou anelado suavimente. o_O

Mas o pior é que eu sempre compro os coadjuvantes, porque você lê atrás do xampu e tá escrito "use também o condicionador", no condicionador "use também o creme de tratamento" e assim sucessivamente. Deve ter umas cincos coisas diferentes pra se usar durante um só banho..

Depois que compro, fico super ansioso pra saber como meu cabelo vai ficar no final, rapidinho vou tomar banho.. E levo um relógio, já que tudo é cronometrado.

Sigo a risca o manual que vem na embalagem:
Uso o xampu e repito!
Uso o condicionador e deixo 2 minutos.
Uso o creme e deixo 15 minutos.
Uso o creme pra pentar nos cabelos não-muito-umidos e penteio.

No final, chego no espelho com aquela ansiedade e..

- Wesley, tá usando sabão de sebo ainda??


Ainda vou arrumar essa receita!

16 comentários:

Anônimo disse...

hushauhuashsausah cara gostei do seu texto, mto bom
dei uma risada nu final

mas eh a verdade, rola mta propaganda, mto consumismo, vc acaba comprando coisas que no final sao desnecessarias e superfluas

c kiser pasa nu meu

http://ehtudoloco.blogspot.com

Anônimo disse...

O capitalismo nos faz comprar cada coisa que da ate vergonha rs.Putz eu nao ligava pra nada disso, depois que deixei o cabelo crescer vi como realmente mulher gasta dinheiro com essas coisas

Adriana Aguiar disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...muito engraçado....Pior é que faz o mesmo efeito. Aí vem aquelas propagandas da Seda, com aqueles cabelos alisados, escovados, prancheados, com um brilho computadorizado e lança toda semana uma linha de shampoo nova...rsrs... e o resultado é o mesmo do sabão de coco. bjuo!

Anônimo disse...

vim comentar de novo, adorei seus textos, to lendo o resto ^^

abraços

Euzer Lopes disse...

Se os resultados acabam sendo parecidos, vem a pergunta:
Quanto você pagou nos xampus do supermercado e quanto você pagaria pelo sabão de sebo?

Jamile Gonçalves disse...

kkkkkkkkkkkk
É verdadeee
E o pior é que dá tudo no mesmooo. A não ser que vc faça como uma criatura que eu conheço que usa shampoo de 50 reais..
=O
auhauhauhauha
Mto bomm
xD
Vê o meu lá.. De novo
hehe
xeroo

Jamile Gonçalves disse...

aah rpzz
era pra u ter dito no post!
no próximo eu esclareço!
valeuu!!

Anônimo disse...

brigada pelos elogios =)

ri demais com o textoo!! mto bom! vc escreve bem pacas =DDD
até mais!


=**

Anônimo disse...

Olá!

Agradecendo a visita e comentário no meu blog!
E sobre a enquete, logo farei uma pequeno comentário no meu blog.

Um forte abraço.
T+

Letícia Costa Tomsik disse...

Muito legal esse texto...eita que o consumismo é fogoooo!
vc escreve muito bem!
Abraço,

Joyce disse...

Aii ai aiii... a tecnologia... rsrsrs

Beijos

Feänor disse...

Ah, eu sei bem como você se sente...

Meu cabelo é um lixo, então eu sempre tentei suavizar a bomba que a Mãe Natureza jogou nas minhas mãos. Então faço hidratação, passo vários cremes etc etc (quanta frescura.. eu sei...).

Daí, o dia que eu resolvo ir trabalhar sem lavar a cabeça - por motivo de gripe - vão e me falam:

"Nossa, como seu cabelo está bonito hoje!"

Ah, sério... Vai pra &%#!@... rs

Mas é, o consumismo é triste mesmo... No fundo, eu imagino que todos os cremes são iguais, só possuem cores e consistências diferentes pra nos enganar, e criam várias marcas pra gente achar que não é tudo o mesmo lixo.

Ou isso, ou meu cabelo é realmente muito ruim rs

Jamile Gonçalves disse...

Poxaaa
kd vc rpz?!
Sumiu assim...
o.O

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bom, garoto! muito bom!
a minha diferença é que eu uso os de côco mesmo. minha mãe diz que é bom pra caspas e lêndias.

(www.osfilhosdoshippies.zip.net)

Guilherme Gomes Ferreira disse...

hááá, eu não acredito como ainda não comentei esse post, sei que já o li umas mil vezes, já ri umas duas mil vezes, e sei lá pq não comentei!



enfim, teu cabelo é lindo, deixa de bobagem. E no meu caso eu não gosto de usar os coadjuvantes pq eles deixam meu cabelo ensebado e caido, tipo chapinha. Não dá não XD


beijo moço!

Anônimo disse...

Façam como euu.. Nao lavem o Cabelo.. Parabens Wy.. ADOREI o Blog.. BJÔ!